Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Túlio Gadêlha (PDT) pode ter candidatura rifada em Recife


Em Recife os bastidores da política têm sido bastante movimentados. Nas últimas horas uma notícia esquentou ainda mais o cenário político na capital: Túlio Gadêlha, que, até o último instante se colocava como pré-candidato a prefeito pelo PDT, pode ter seus planos frustrados. 

Isso porque o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que já teria declarado apoio à candidatura majoritária do parlamentar, teria mudado de ideia e decidido que agora Isabella de Rodão deveria aceitar ser candidato à vice na chapa encabeçada por João Campos (PSB), e assim caminhar juntos nas eleições. 

Segundo fontes ligadas ao presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, nos confidenciou que essa era a melhor decisão do partido. Segundo ele, há uma grande articulação para o partido participar da majoritária e com isso, rifar a candidatura de Túlio para que ele apoie o também deputado João Campos. Porém, um professor chegado a Isabella ponderou que o martelo não foi batido ainda sobre essa mudança de rumo e que as conversas estão avançadas nos bastidores. 

Caso isso tudo ocorra, uma reviravolta pode esquentar ainda mais os bastidores da política na capital.

DEM faz convenção virtual para candidato a prefeito de Agrestina


O DEM realizou convenção nesta terça-feira (02), para confirmar a ex-prefeita Carmen Miriam como pré-candidata a prefeita de Agrestina. Está é a primeira convenção do município. O partido tem o apoio do PP e PSDB. O escolhido para compor a chapa foi o vereador Paulo Sargento. A convenção foi realizada na sede do partido, de modo virtual. A noite encerrou com uma Live com todos os pré-candidatos a vereador, o que causou estranheza foi à ausência do vereador João Leite (PP). Por conta da pandemia de coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou convenções só de forma virtual. 

As convenções podem ser realizadas até o dia 16 de setembro. Os partidos definem candidato a prefeito, vice-prefeito e chapa de vereadores. As candidaturas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro. A partir do dia 27 está permitida a propaganda eleitoral. A eleição está marcada para 15 de novembro. A data foi alterada por conta da pandemia. 

Em Agrestina vamos esperar as datas das próximas convenções, já que existem mais dois grupos políticos na cidade.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Gal Birro deve ser confirmada em São Joaquim do Monte em convenção do PSB e PRB


A pré-candidata Gal Birro deu sua largada na disputa eleitoral pelo Executivo de São Joaquim do Monte. Anunciou para o dia 12 de setembro a convenção partidária do PSB em conjunto com o PRB, partidos que estarão unidos nas eleições municipais deste ano. 

O nome de Gal Birro deve ser confirmado na convenção dos partidos pelo comando da Prefeitura de São Joaquim do Monte. 

A convenção do PSB, que definirá Gal como candidata em conjunto com PRB indicara Iva Nunes como vice, está marcada para o dia 12 de setembro, a partir das 10:00Hs, de forma virtual, pois não poderá a convenção eleitoral ter mais de 10 pessoas no mesmo ambiente, conforme decisão do TRE/PE. 

O PRB, que declarou apoio à Gal na eleição majoritária, também participará. 

A convenção terá uma inovação. Será das 10Hs às 16Hs de forma virtual, realizada por meio de aplicativo para respeitar a exigência legal.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Quem será o vice na chapa do prefeito de Cupira?


Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte até a escolha do candidato a vice na chapa do prefeito José Maria. Uma fonte ligada ao prefeito disse que ele não tem pressa, afinal ele é franco favorito para reeleição para a Prefeitura e a escolha do vice é um passo a ser dado mais adiante quando o arco de alianças estiver definido. Neste momento, dois nomes despontam como prováveis ocupantes da vaga: Presidente da Câmara de Vereadores de Cupira, Ricacio Enfermeiro e o empresário Duda Gobets. 

Embora de forma cortês e cada um elogiando o outro, os dois estão em disputa acirrada pelo cargo. Isso porque a hipótese de caso José Maria ganhe a eleição, não poderá concorrer, sendo assim, o próximo sucessor provavelmente poderá seu ungido agora, mas cada um tem mais ou menos chances a depender de uma série de fatores. 

Ambos são fortemente ligados a José Maria, mas não há como negar que Ricacio Enfermeiro é um quadro “puro sangue”, mais próximo ao prefeito, com quem mantém fortes ligações há anos e de quem se proclama liderado. Duda Gobets também é amigo e muito próximo a José Maria, mas se os critérios forem as pesquisas provavelmente o escolhido será Ricacio. Ocorre que José Maria, já decidido ir para reeleição como candidato do DEM, embora publicamente procure demonstrar indiferença em relação aos dois nomes, não esconde, segundo fontes próximas, que lhe agradaria muito mais ter Ricacio como vice. Mas essas supostas preferências são muito voláteis e a como a decisão será da cúpula o que neste momento conta é a união. 

No fringir dos ovos vamos aguardar que nessa quebra de braço poderá sobrar até para quem não está no páreo só observando da arquibancada.

OAB emite nota em defesa do advogado Dr. Golbery Lopes


A Ordem dos Advogados do Brasil enviou uma nota em defesa do advogado Dr. Golbery Lopes, que foi alvo nas redes sociais de um vídeo com notícia falsa com o objetivo de atingir sua honra e a sua reputação. A OAB ratifica o combate as “FAKE NEWS” e toda e qualquer forma de manipulação das informações em que os fatos são deturpados, na ânsia de destruir reputações.

Na terça-feira (25), começou a circular no Facebook e no Whatsapp esse vídeo, atribuído a Golbery Lopes, onde mostra uma montagem e informações falsas.
Confira abaixo a nota na íntegra.


quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Cenário favorável à reeleição de Misso de Amparo em Lagoa dos Gatos

O prefeito Misso de Amparo (PP) teria tudo para ser reeleito em Lagoa dos Gatos se as eleições municipais fossem realizadas hoje, conforme o atual cenário político. 

Os grupos de oposição com quatro candidatos vêm batendo cabeça para saber se vão se unir, Misso está mais forte do que nunca para disputar sua reeleição. 

Misso está visitando várias comunidades, vem mais experiente para essa eleição, tem a seu favor obras na cidade e zona rural, tem o apoio declarado do Partido Progressista – PP, que tem como presidente da sigla o Deputado Federal, Eduardo da Fonte. 

Além do apoio popular, Misso ainda contará para disputa das eleições com o presidente da Câmara vereador Leu que baterá chapa, junto com um grupo de vereadores e pré-candidatos ao legislativo municipal.

Pré-candidato a prefeito por Cupira é alertado por propaganda antecipada

O juiz da 086ª Zona Eleitoral com sede em Agrestina, Cristiano Henrique, alertou um pré-candidato a prefeito daquele município, por propaganda eleitoral antecipada, promover e estimular carreatas e passeatas. O pré-candidato que foi notificado Sandoval Luna (PP), que foi alvo de representação eleitoral formulada pelo Ministério Público Eleitoral. 

Consta na representação eleitoral que no dia 21 de agosto de 2020 ouve uma carreata e passeata em tempos de pandemia da COVID-19, o que afeta contra a saúde pública dos cidadãos cupirenses configurando propaganda eleitoral antecipada, com vistas a se beneficiar nas eleições municipais vindouras, fato que contraria a disposição legal prevista. 

O artigo 36 da Lei 9.504/97 é claro ao dizer que a propaganda eleitoral somente é permitida após as convenções. Qualquer tentativa de promover o nome de um pretenso candidato antes dessa data configura propaganda extemporânea, que sujeita o responsável por sua divulgação e, quando comprovado prévio conhecimento, também o beneficiário, a multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.


terça-feira, 25 de agosto de 2020

PSDB marca convenção para lançar nome de Duguinha candidato a prefeito de São Joaquim do Monte

O PSDB saiu na frente e marcou para o dia 11 de setembro a convenção do partido em São Joaquim do Monte. A ideia é lançar o nome do ex-vereador Duguinha para disputar a prefeitura da cidade e Guto Coelho seu vice. Devido à pandemia, o formato da Convenção será semi-presencial e com transmissão ao vivo pela internet. 

Líder do grupo, o prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) destacou em vídeo o motivo pelo qual indicou Duguinha como seu candidato à sucessão. 

“Duguinha é um jovem assim como eu. Tem a chance de assumir o município com quase a mesma idade que eu assumi. Duguinha é muito focado, muito determinado, objetivo, sério. Quer fazer muito por São Joaquim do Monte. Já fez, com as suas limitações enquanto vereador e mesmo sem mandato também junto à parlamentares lutando por benefícios para o município. Por ser muito focado. Por ser muito mais objetivo. Por querer a coisa certa. Por ser sério. Então assim, eu acho que não teria nome melhor para me suceder”, destacou Joãozinho Tenório. 

Vale destacar que a pré-candidatura de Duguinha conta com o apoio do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, do deputado federal André Ferreira (PSC) e da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), além de uma ampla frente de vereadores e pré-candidatos a vereador.

Nenê da Batata anuncia Live com tema “Jovens um futuro de uma nova Cupira”.

O Presidente estadual do Partido Cristão, deputado federal André Ferreira, esteve acompanhado do empresário Nenê da Batata, durante participação no Programa Agreste Reclama, voltou a defender a sua candidatura a majoritária em Cupira. 

Nenê reafirma que se preparou para disputar a prefeitura, vem conversando com a população e seu plano de governo já está pronto. 

O pré-candidato ilustra que tem mantido conversações para costurar o processo eleitoral há majoritária esse ano. Também anunciou que na quinta-feira (27) vai haver uma Live às 20:00Hs direcionada ao futuro dos jovens de Cupira. 

Estiveram também na emissora acompanhando o empresário Nenê da Batata, o presidente do PT, Rogério Almeida os advogados Bartolomeu Mendonça e Dr. Raimundo.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Após boatos de desistência, empresário reafirma pré-candidatura a prefeito de Lagoa dos Gatos

Após comentários que circularam com veemência pelas ruas da Lagoa dos Gatos, após uma foto que está circulando nas redes sociais insinuando que o empresário e pré-candidato a prefeito do município, André Freitas (PSD), teria desistido de disputar as eleições deste ano para ser o vice do Dr. Marcelo Antônio, o próprio André Freitas desmentiu os boatos nesta segunda-feira (24) ao blog do Willamar Junior e disse que “Tivemos apenas um encontro democrático com as portas abertas. Dr. Marcelo me fez um convite e eu aceitei discutir a situação atual do município e algumas possíveis alianças”. 

Sendo assim segue tudo como está: “Descartei todas as possibilidades de eu ser vice, a menos que algum candidato me convencesse de uma solução, no final eles não me convenceram e eu reafirmei o meu posicionamento na corrida como pré-candidato a prefeito”, relatou André.

sábado, 22 de agosto de 2020

Agrestina pode ter duas candidatas na disputa pela prefeitura

O ex-prefeito e pré-candidato do socialista de Agrestina, Josué Mendes, comemorou seu aniversário com vereadores e algumas lideranças políticas na manhã de sexta-feira (22). Após o fim da festa, foi feito uma reunião com lideranças a fim de articular um plano B caso Josué for impedido de concorrer à eleição de prefeito em novembro, entre as lideranças estava o prefeito Thiago Nunes(MDB) e o deputado estadual Guilherme Uchoa Junior(PSC)

Uma fonte ligada ao blog do Willamar que esteve presente informou que Josué Mendes poderá indicar sua filha, a médica Girlianne Ionara (conhecida Aninha Mendes), para substituí-lo caso não consiga reverter à situação no STF (Superior Tribunal Federal). 

Se confirmarem, será a primeira vez na história que duas mulheres disputarão o comando da cidade das andorinhas. De um lado, a ex-prefeita Carmen Miriam e de outro a filha do ex-prefeito, Dra. Aninha Mendes. 

A especulação é forte em cima dessa chapa, Aninha Mendes e Matheus Nunes, esses dois levariam o DNA do ex-prefeito Josué Mendes e o prefeito atual Thiago Nunes.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Deputado André Ferreira e os pré-candidatos Irmão Toinho e Dr. José Ronaldo conversaram sobre o futuro de Belém de Maria

Nesta sexta-feira (21), o presidente estadual do PSC o deputado federal André Ferreira, se reuniu com os pré-candidatos Irmão Toinho e o Dr. José Ronaldo. O encontro foi realizado na Rádio Agreste FM, onde discutiram sobre as eleições municipais e projetos para o município, a exemplo do abastecimento d`água e a segurança do distrito de Batateira, projetos para saúde de Belém de Maria.

As alterações nas eleições municipais foi um dos assuntos abordados no encontro. “Nossa reunião foi bastante produtiva, conversamos sobre a campanha deste ano, que vai ser bem diferente por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas tanto Dr. José Ronaldo quanto Irmão Toinho estão atentos as mudanças e posso adiantar que os belenenses só têm a ganhar com essa parceria”, enfatizou André Ferreira.

Prefeito de São Joaquim do Monte tem contas aprovadas por unanimidade no tribunal de contas do estado

Por unanimidade, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas emitiu parecer prévio nesta quinta-feira (20) recomendando à Câmara Municipal do São Joaquim do Monte a aprovação, das contas de governo do prefeito Joãozinho Tenório do exercício financeiro de 2018. O relator do processo foi o conselheiro Ranilson Brandão Ramos.

As contas de governo têm por objeto analisar a situação das finanças do município, mais precisamente quanto ao cumprimento do orçamento, dos planos de governo, dos programas governamentais. Também são analisados os níveis de endividamento, o atendimento aos limites de investimento mínimo e máximo previstos para a saúde, educação, publicidade, duodécimos, previdência e despesas de pessoal.

De acordo com o voto do relator, no exercício do prefeito Joãozinho Tenório referente ao exercício de 2018 foi aplicado os recursos corretamente.

O voto foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros Carlos Neves e Valdecir Pascoal, que compõem a Primeira Câmara.

Prefeitura de Cupira emite Nota de Esclarecimento

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Cupira, por meio do Centro Municipal de Operações Emergenciais Coronavírus (CMOE - COVID-19) esclarece que tomou conhecimento dos eventos inoportunos que promoveram aglomerações de pessoas em alguns pontos do município, nessa quinta-feira, 20 de agosto de 2020.

 O Governo Municipal repudia qualquer evento que descumpra qualquer decreto estadual ou municipal que regularmente as recomendações de prevenção contra o novo coronavírus. A Vigilância Sanitária Municipal abriu processo administrativo para identificar os responsáveis e notificá-los sobre as atitudes que violam todas as medidas preventivas contra a COVID-19 em Cupira.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

Servidores municipais de Panelas começam a receber salários de agosto nesta sexta-feira

Confira o calendário:

Hoje dia 21.08 – sexta-feira: 
Recebem os funcionários lotados em todas as secretarias, exceto educação;

Dia 24.08 - Segunda-feira:
Servidores lotados na educação;

Dia 25.08 – Terça-feira: Aposentados e pencionistas. 

Esse é o 44° mês consecutivo que a gestão municipal  paga de forma antecipada aos servidores panelenses. É importante destacar que os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavirus, vão receber pelo quinto mês consecutivo uma gratificação extra, pelo empenho e dedicação nesta luta.

Com a folha de agosto mais de 2 milhões e meio de reais na economia do município.

Médico Thiago Assunção é a aposta do PP para a renovação da Câmara de Vereadores da Lagoa dos Gatos

O pré-candidato a vereador Dr. Thiago Assunção (PP) carrega como principal bandeira a defesa da saúde pública e o empoderamento dos profissionais da área, predicados que foram fundamentais para que fosse escolhido pelo prefeito Misso de Amparo para concorrer uma vaga na Câmara de vereadores. 

Medico por formação, Dr. Thiago carrega consigo uma vasta experiência na área de saúde, há mais de três anos prestando serviço no hospital municipal, ocasião em que realizou milhares de atendimentos e manteve um ciclo de amizades com os lagoagatenses. 

Para o Blog Willamar Junior o pré-candidato revelou que também vai defender a saúde, que segundo ele, vem tendo um papel importante no enfrentamento à pandemia. “Na pandemia somos os que mais se contamina e mais morre, atuamos junto ao paciente 24h. Representamos todas essas lutas. Representamos a renovação. trabalhar ainda mais por todos Lagoagatense e representar bem a Câmara de vereadores esse será o meu mote de campanha”, disse o pré-candidato a vereador. 

Articulado e bem relacionado, Thiago Assunção segue ampliando significativamente a sua base neste período de pré-campanha. Não há dúvida da sua competitividade para conquistar em 15 de novembro uma das 11 cadeiras na sede do Poder Legislativo Municipal.
Assista a entrevista completa abaixo:

Contrariando o isolamento, milhares se aglomeram em Cupira, em ato pró-Sandoval e José Maria.

A quinta-feira (20) foi de manifestações de apoiadores dos dois grupos Políticos em Cupira. Após a entrevista na Agreste FM do ex-prefeito e pré- candidato Sandoval Luna (PP), milhares de pessoas se aglomeraram em frente à Rádio em um ato de apoio ao ex-prefeito, descendo a ladeira nos braços do povo. 

Também Ignorando as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre isolamento social para conter a disseminação da COVID-19, em reposta ao grupo do ex-prefeito uma multidão de apoiadores do prefeito José Maria, deram uma volta na cidade em passeata e carreata. 

Antecedendo a disputa eleitoral, os dois grupos políticos já estão “pegando fogo” medindo forças para vê quem bota mais pessoas nas ruas. 

Assista o vídeo abaixo que viralizou nas redes sociais:

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Carmen Miram marca convenção do DEM para oficializar sua candidatura à Prefeitura de Agrestina

Em meio às definições sobre as costuras para a disputa das eleições municipais, a ex-prefeita Carmen Miriam (DEM) agendou para o dia 1ª de setembro a convenção do partido que oficializará a sua candidatura para a prefeitura de Agrestina. A ex-prefeita do município fez o anúncio nas suas redes sociais. 

Os partidos que compõem a base da oposição no município de Agrestina, DEMOCRATAS, PP e PSDB realizarão a partir das 14h, a convenção que homologará a candidatura de Carmen Miriam (DEM) para prefeita, além de Paulo Sargento (DEM) para a vice, e dos candidatos a vereadores. O evento será restrito aos convencionais, haja vista os cuidados da prevenção ao Coronavírus.

Joãozinho Tenório é maior cabo eleitoral em São Joaquim do Monte


Podendo ser aposta do presidente nacional do PSDB Bruno Araújo para disputar uma cadeira na Assembleia em 2022, o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório tem pela frente a sua sucessão esse ano, disputa que servirá como teste de fogo para que chegue fortalecida nas eleições estaduais e assim consolide seu nome junto ao presidente do partido. 

Joãozinho Tenório está bem avaliado em seu 2º mandato e, ao que tudo indica, entrou de corpo e alma para fazer o seu sucessor. Por isso tem se desdobrado e utilizado seu prestígio político em diversas reuniões com vereadores, secretários, lideranças partidárias, tudo na busca de apoio para o seu escolhido. Pela movimentação política adotada, tudo leva a crê que o herdeiro político de Joãozinho, está com “sangue no olho” para viabilizar e emplacar de vez o nome de Duguinha para sucedê-lo. 

Especialistas ouvidos por nosso Blog, apontam que o vice-prefeito Dr. Abrantes optou por Duguinha, o que foi aceito pelo prefeito e seu grupo por considerá-lo atuante, leve, articulado e agregador com maior capacidade de manter unido todo seu grupo político para o processo eleitoral de 2020. Duguinha, já mostrou que tem força política, tanto é que conseguiu ser o vereador mais votado em 2012. 

Apesar de para alguns 2022 esteja um pouco distante, Joãozinho não tem dormido no ponto.

São Joaquim do Monte-PE: Como o Blog adiantou, Ivan Nunes oficializou pré-candidatura a vice-prefeito de Gal Birro.

Como o Blog do Willamar Junior já tinha adiantado o nome do empresário Ivan Nunes (PRB) para concorrer a vice-prefeito na chapa que tem a frente à pré-candidata Gal Birro (PSB) foi anunciado no vídeo nas redes sociais na noite de quarta-feira (19). 

Segundo Ivan Nunes o fator decisivo foi à sintonia dele com o povo de São Joaquim do Monte. “Estou oficializando minha pré-candidatura de vice-prefeito, vamos fazer uma gestão eficiente, junto com dona Gal. Quero construir uma nova São Joaquim do Monte”, afirma.
Assista o vídeo abaixo: