sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Quem será o vice na chapa do prefeito de Cupira?


Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte até a escolha do candidato a vice na chapa do prefeito José Maria. Uma fonte ligada ao prefeito disse que ele não tem pressa, afinal ele é franco favorito para reeleição para a Prefeitura e a escolha do vice é um passo a ser dado mais adiante quando o arco de alianças estiver definido. Neste momento, dois nomes despontam como prováveis ocupantes da vaga: Presidente da Câmara de Vereadores de Cupira, Ricacio Enfermeiro e o empresário Duda Gobets. 

Embora de forma cortês e cada um elogiando o outro, os dois estão em disputa acirrada pelo cargo. Isso porque a hipótese de caso José Maria ganhe a eleição, não poderá concorrer, sendo assim, o próximo sucessor provavelmente poderá seu ungido agora, mas cada um tem mais ou menos chances a depender de uma série de fatores. 

Ambos são fortemente ligados a José Maria, mas não há como negar que Ricacio Enfermeiro é um quadro “puro sangue”, mais próximo ao prefeito, com quem mantém fortes ligações há anos e de quem se proclama liderado. Duda Gobets também é amigo e muito próximo a José Maria, mas se os critérios forem as pesquisas provavelmente o escolhido será Ricacio. Ocorre que José Maria, já decidido ir para reeleição como candidato do DEM, embora publicamente procure demonstrar indiferença em relação aos dois nomes, não esconde, segundo fontes próximas, que lhe agradaria muito mais ter Ricacio como vice. Mas essas supostas preferências são muito voláteis e a como a decisão será da cúpula o que neste momento conta é a união. 

No fringir dos ovos vamos aguardar que nessa quebra de braço poderá sobrar até para quem não está no páreo só observando da arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário