quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Aposentados pressionam vereadores e prefeito de Agrestina

Aposentados e pensionistas de vários categorias profissionais da cidade de Agrestina se reuniram, na frente da Prefeitura Municipal, para protestar contra uma lei, aprovada na Câmara de Vereadores, que institui Regime de Previdência Complementar e fixa limites para a concessão de aposentadorias e pensões. Na prática, a lei cria taxa de 14% em cima dos vencimentos desses dois grupos. O valor passa a ser cobrado a partir deste mês.

“Depois que tivemos conhecimento desse projeto, que no momento em que foi aprovado se encontrava de forma obscura - onde nem o jurídico da Câmara Municipal e seus vereadores conseguiram identificar a real intenção do texto, a gente vem aqui cobrar providências do Poder Legislativo e Executivo para que revejam essa situação”, denuncia o vereador João leite (PP), líder da oposição na Casa Antônio Gomes de Lira.

Essa lei vem tirando o sono dos aposentados e pensionistas que já recebem baixos salários e tem dificuldades para sobreviver. Indignados, eles tem acompanhado as reuniões dos vereadores e cobrado urgência na resolução desse problema. Eles pedem ao poder executivo que intervenha no caso, reencaminhando o projeto ao Legislativo Municipal para que o texto seja alterado através de alguma emenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário