sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Câmara Municipal do Bonito se engaja no Outubro Rosa

A Câmara Municipal do Bonito realizou na manhã desta quinta-feira (7) um café da manhã com os servidores para enfatizar a importância da campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa. O prédio administrativo da Casa Leônidas Vila Nova recebeu uma decoração especial nos tons da campanha, e fotos das servidoras foram expostas para lembrar os cuidados com a saúde que as profissionais devem ter.

O momento contou com a presença de representantes do Legislativo e da coordenadora de políticas públicas para a mulher Andreza Pimentel. O presidente da Câmara Paulinho de Devá afirmou que o objetivo da ação é tornar os servidores multiplicadores da importância de um olhar mais atento para a questão:
“Todos nós somos formadores de opinião, e precisamos que a Câmara leve esta mensagem adiante. É de fundamental importância que as mulheres ao nosso redor tenham consciência da importância de se olhar atentamente e se tocar, para identificar precocemente qualquer problema de saúde relacionado às mamas”, afirmou o parlamentar.

O vice-presidente do Legislativo, Didi do Paed, que é enfermeiro de formação e já fez parte da equipe do Hospital do Câncer do Recife, alertou para o aumento de casos de câncer de mama: “O câncer de mama é a segunda maior causa de morte de mulheres no Brasil, ao lado do câncer do colo do útero. Esse dado é muito preocupante. Por isso, é fundamental que as mulheres se olhem no espelho, se toquem e busquem orientação médica se identificarem alguma coisa errada. Embora os homens também possam ter câncer de mama, a nossa maior missão é conscientizar as mulheres que estão à nossa volta”, orientou o parlamentar.

A campanha Outubro Rosa traz a temática da importância do autoexame e da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o que pode ampliar em até 90% as chances de recuperação da doença.

Fonte: Renata Moura 
Foto: Rafael Lamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário