quinta-feira, 8 de julho de 2021

TCE emite alerta de responsabilização para José Maria, Prefeito vai suspender 198 funcionários de Cupira

O Blog do Willamar Jr teve acesso com exclusividade a um documento do Tribunal de Contas de Pernambuco, pelo qual o prefeito de Cupira, José Maria (DEM), foi notificado desde o dia 6 de fevereiro deste ano por ter extrapolado o limite de gastos com folha de pagamento do funcionalismo público, que já compromete 56,02% da receita com gasto com pessoa. Este é mais um desafio que o prefeito José Maria terá de enfrentar nos próximos dias, com urgência, já que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo o prefeito, o problema maior está na Pandemia. Dos órgãos ligados à saúde vêm investindo muito em leitos e as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e por outro lado a receita continua caindo.

O Tribunal de Contas notificou o município por ter extrapolado o limite de despesa com pessoal, algo terá que ser feito, pois sabe o que acontece agora? Vou ser obrigado a suspender por 90 dias alguns servidores, contra minha vontade, mas tenho que atender a recomendação do Tribunal de Contas”, afirmou José Maria na manhã desta quinta-feira ao Blog Willamar Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário