quarta-feira, 10 de março de 2021

Bezerros revoga decreto de tornar atividades religiosas como essenciais durante pandemia

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, revogou o Decreto Municipal Nº 2.414, de 8 de março de 2021, que tornava as atividades religiosas como essenciais durante pandemia da Covid-19. O poder público reconhece a importância das celebrações religiosas para o fortalecimento da fé e principalmente o acolhimento espiritual, neste momento de pandemia, mas segue a recomendação do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

O decreto dizia que “leva em consideração que, nesses tempos de fechamento de atividades e de isolamento social, há sérias e graves consequências para o estado mental das pessoas, tais como transtorno de ansiedade, depressão, doenças psiquiátricas e muitas outras”.

A prefeitura reforça a necessidade de manter todos os cuidados e medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, bem como a conscientização da população para o uso de máscara de proteção individual, álcool gel e o distanciamento social.

Por fim, a prefeitura segue o compromisso em manter uma relação harmoniosa entre os poderes, preservando os valores essenciais da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário