terça-feira, 12 de maio de 2020

Prefeito acompanha barreira sanitária no acesso a Lagoa dos Gatos

O prefeito Misso de Amparo acompanhou na manhã desta terça-feira (12), agentes municipais na realização da barreira sanitária. A abordagem a pessoas que chegam à cidade acontece em entroncamento, e tem o apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O objetivo é identificar pessoas com indícios de contaminação por coronavírus. A secretária de saúde Lucimar, coordena as equipes na verificação da temperatura e entrega de mascaras dos transeuntes. 

Essa é mais uma medida para proteção da nossa população. Estamos identificando pessoas que possam estar contaminadas e a partir daí prestar assistência até alguma unidade referenciada. Importante ressaltar que não há fechamento de entrada no município. Ninguém é impedido de entrar. É um trabalho de checagem e contenção” disse o prefeito Misso de Amparo

São avaliados motoristas e passageiros de carros, motos, caminhões e ônibus. Aquele que apresentar temperatura igual ou acima de 37,5C são monitorados por cinco minutos. É feita uma triagem com relação aos sintomas e se a temperatura não baixar, a pessoas é encaminhada a uma unidade referenciada. 

Participam da ação equipes da saúde, agentes de combate a endemias, Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

A ação contou com a participação do Detran e não impedirá o trânsito de veículos e o acesso ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário