Bonitenses foram pegos de surpresa ao saberem que o médico cardiologista Dr. Edmilson Henauth está com suspeita de ter contraído o novo Coronavírus. O médico que era acostumado a está na linha de frente cuidando das pessoas, agora se via numa situação complicada, era o que muitos comentavam na cidade.
A princípio Dr. Edmilson estava com um quadro leve, porém, os sintomas nao estavam amenizando com o passar dos dias. Na quinta-feira, dia 7 de maio, o médico deu entrada na emergência do Hospital da Unimed, em Caruaru.
Edmilson realizou exames que comprovaram a progressão da doença com o comprometimento pulmonar de aproximadamente 50%. A equipe médica comandada pelo Dr. Ronaldo decidiu pela internação em leito de Unidade de Tratamento Intensivo - UTI.
Com uma melhora significativa, Dr. Edmilson recebeu alta nesta segunda-feira, dia 12, após cinco longos dias na UTI. O médico seguirá no apartamento do Hospital para completar o tratamento com algumas medicações injetáveis. Por precaução, Dr. Edmilson ainda deverá passar mais dois ou três dias no hospital em observação.
Dr. Edmilson Henauth
Cardiologista e Médico do Trabalho, Dr. Edmilson é diretor há 10 anos da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, de Caruaru. Atende na UTI Coronária do Hospital Mestre Vitalino - HMV, e na UPAE, ambos em Caruaru. Dr. Edmilson atende também nas cidades de Gravatá, Cortês e bonito, cidade onde reside há mais de 25 anos.
Fonte: Wagner Wilker
Nenhum comentário:
Postar um comentário