sexta-feira, 6 de março de 2020

Uchoa cobra soluções para o problema da falta d’água e do estado de conservação da PE- 158 em Panelas

O deputado Guilherme Uchoa Júnior fez um pronunciamento no plenário da Alepe, na manhã desta quinta-feira(5), para tratar de demandas da Prefeitura de Panelas. Ele afirmou que fez gestões junto à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado(Seinfra), bem como à Companhia Pernambucana de Saneamento(Compesa), visando pedir pressa na regularização do abastecimento de água e no recapeamento asfáltico da PE- 158 em Panelas, localizada na região do Agreste.

Segundo ele, o pleito foi formulado em outras ocasiões e agora o compromisso tanto da Seinfra como da Compesa é no sentido de no prazo de 90 dias para o atendimento das demandas.

“A Barragem de São Sebastião, castigada pela estiagem, está totalmente seca, em razão do assoreamento, o que vem atormentando a vida dos moradores daquela cidade”, informou Uchoa. O apelo que ele fez à Compesa é o de que a água chegue com regularidade à população, permitindo que toda a cidade receba água todos os dias, sem o sistema de rodízio, como vem acontecendo.

A implantação da nova adutora tem capacidade para transportar 15 litros de água, por segundo, além do reservatório apoiado, com capacidade de armazenar 250 litros de água, mas vem funcionando de maneira precária até agora.

A adutora foi construída através de uma parceria entre o Governo do Estado, o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Prefeitura Municipal de Panelas.
Com relação ao recapeamento PE- 158, o parlamentar afirmou que o estado de conservação da via é muito ruim, o que vem causando diversos acidentes.

“No início desta semana estive em Panelas para conversar com a prefeita Joelma Duarte e com o ex-prefeito Sérgio Miranda a respeito dessas e de outras demandas da municipalidade. Lá, recebi muitas reclamações dos moradores em razão da falta de água e das condições da PE-158”, acrescentou ele.

Disse ainda que há uma preocupação muito grande da prefeita e da população com o aumento das taxas de violência e criminalidade no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário