terça-feira, 5 de novembro de 2019

Oposição em São Joaquim do Monte poderá ter 2 candidatos a prefeito

Falta pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2020, mas, as peças do cenário político já estão praticamente definidas em São Joaquim do Monte. Os últimos fatos apurados pelo Blog do Willamar Jr do cenário político local apontam o que pode vir a acontecer no pleito de 2020. 

De um lado, o grupo da situação encontra-se num cenário favorável, mantendo a unidade e com o nome do vice-prefeito, Dr. Abrantes, para a sucessão do prefeito, Joãozinho Tenório, que não poderá ir para a reeleição. Além do próprio nome de Dr. Abrantes, o grupo de situação terá folga para montar a sua chapa com nomes de grande apoio popular na lista de opções para ser o vice na chapa. 

Já na oposição ao governo, o cenário não é tão amigável assim e já se apresenta com duas chapas para a disputa, caso não sejam acalmados os ânimos, um desafio que caberá ao ex-prefeito Zé Birro equacionar. Segundo informações de membros de partidos que compõem a oposição, apesar de ser a liderança natural dos partidos oposicionistas, o nome de Dona Gal Birro, esposa do ex-prefeito, Zé Birro, não é mais consenso como aconteceu em 2016, entre as agremiações partidárias e encontrará dificuldades para unir a oposição. 

Um grupo que apresenta resistência ao nome de Dona Gal e que já até anunciou ser pré-candidato pelo PSB é o grupo do empresário Carlinho de Chico. Após uma reunião com o presidente do PSB em outubro de 2019, foi anunciado que o empresário conseguiu a presidência do PSB, através do seu amigo, o deputado federal João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário