segunda-feira, 25 de março de 2019

Vereadores de Bonito participaram de Congresso Nacional em Maceió/Alagoas

O presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, Vereador Marquinho da Garagem (PSB), e os vereadores: Dr. Edmilson, Pastor Rogaciano, Joseildo de Rosa, Andreza Pimental, Irmão Zenilson e Irmão Roberval, participaram do Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Maceió, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

O evento contou com a presença e participação de vereadores de 15 estados do Brasil e discutiu diversos temas recorrentes no cenário político atual.
Com apoio do Governo do Estado e da União dos Vereadores de Alagoas - Uveal, a iniciativa tem o intuito de capacitar os legislativos do país e contou com a organização do presidente da UVEAL, Fabiano Leão, o superintendente da União dos Vereadores do Brasil - UVB, vereador Fernando Malta, e o Superintendente da UVB para os Estados do Nordeste, vereador José Anízio de Amorim.
O Encontro teve como tema principal a palestra “Poderes Municipais Unidos por um Novo Pacto Federativo”, que aconteceu na última sexta-feira (21), mas também tratou de assuntos como transparência do Poder Legislativo, estratégias para requerer recurso do governo federal e sobre as mudanças para a próxima eleição de 2020, que aborda fim das coligações, Cláusula de Desempenho, Tempo de rádio e TV.
Na oportunidade, os vereadores de Bonito e o presidente Marquinho da Garagem que fez parte da mesa e discursou sobre o cenário politico no Brasil. “Foi de grande importância termos participado desse congresso em Maceió, no qual trocamos ideias e trouxemos muito conhecimento. Participamos da Mesa e representamos nossa região”, falou o presidente.

Na oportunidade, aconteceu conjuntamente o Encontro Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar da UVB. A vereadora de Bonito em Pernambuco, Andreza Pimental foi uma das homenageadas. Ela é a única vereadora da câmara legislativa do município de Bonito e enfrenta diariamente obstáculos. “Porque mesmo com tudo que temos conquistado, nós ainda somos minoria”, destacou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário