quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Cupira-PE: Eleição da Câmara vai movimentar meio político

Podendo ser antecipada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cupira, os 10 vereadores (Ricácio Enfermeiro está substituindo o prefeito Zé Maria), vão escolher o novo comando da Casa Manoel Joaquim da Silva para o biênio 2019/2020.
Dessa vez o apoio do Palácio Major Bastos não terá o mesmo protagonismo que teve na eleição do Presidente Ricácio Enfermeiro, já que o prefeito viajou de férias e deixou os vereadores da sua base entregues ao “deus dará”, para resolverem a eleição da nova Mesa Diretora.
O prefeito de plantão sempre influenciou nos resultados das eleições da Mesa Diretora, mas nem sempre deu certo. O exemplo mais recente se deu na gestão do ex-prefeito Sandoval Luna quando indicou Alvani Feitoza e a oposição, numa jogada de mestre, emplacou o neófito Fábio Lessa! O blog do Willamar Jr conversou com alguns vereadores da base e da oposição para ter uma noção de como está a situação e explicar os possíveis candidatos à presidência: David Amorim partiu na frente seguido de Zélia Parteira e o novato Bonequinho (embalado pelos votos dados ao deputado eleito, Clóvis Paiva). Todos da “oposição”...!!
No entanto, para garantir uma eleição folgada, a oposição deverá trazer mais um vereador da situação, pois alguns discursos na Tribuna e atitudes revelam certa insatisfação com membros da base. Alguns apenas esperneiam para chamar atenção e vão votar com a situação.
A oposição vai tentar chegar justamente nesses insatisfeitos para apresentar um projeto de poder e convencê-los do voto, que será aberto. O pleito deve acontecer ainda no final de novembro, como manda o Regimento logo após a décima Reunião do IV Período Legislativo. Até lá muita água vai correr por debaixo dessa ponte.

Perguntar não ofende: Dessa vez teremos surpresas ou o Palácio Major Bastos vai reagir ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário