terça-feira, 6 de novembro de 2018

São Joaquim do Monte-PE: Câmara rejeita mais uma conta do ex-prefeito Zé Birro

Após votação na Câmara de Vereadores de São Joaquim do Monte, o ex-prefeito da cidade, José Lino da Silva Irmão (PDT), dentro de uma semana, tem a segunda conta julgadas. Zé Birro, como é conhecido, teve as contas do exercício da gestão de 2012 rejeitadas nesta terça-feira(06). A votação rejeitou por nove votos a dois as contas do ex-prefeito, durante sessão ordinária.

De acordo com a presidente do Legislativo de São Joaquim do Monte, Lenilson de Terra Preta, a votação foi feita acatando a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com a reprovação das contas, Zé Birro fica impossibilitado de disputar novas eleições.

Votaram pela rejeição os vereadores Evandro dos Moveis(PSD); Gutemberg Cabral(PSB); Diogo Guedes(DEM); Vavá de Barra de Riachão(PSDB); Lenilson Terra Preta(PSDB); Almir Melo(MDB); Tonho da Agua(PR); Marcos Mariano(PTC); Carlos Henrique Lins(PRB).

Votaram contra o parecer do Tribunal de Contas os vereadores Marcelo Monteiro(PTN) e Agricio (PP).

Zé Birro precisava de oito dos onze votos, ou seja, dois terços, para ter as contas aprovadas. Ainda conforme o presidente da Câmara, da decisão, o ex-prefeito não poderá disputar a nenhum cargo politico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário