quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Bolsonaro se reúne com governadores para discutir crise fiscal dos estados; nenhum do Nordeste foi

O presidente eleito Jair Bolsonaro está reunido nesta quarta-feira (14) com governadores eleitos e reeleitos em Brasília. Dezoito dos 27 governadores haviam confirmado presença. O tema central do encontro é a crise fiscal que os estados enfrentam e como será a relação com o governo federal.
Os representantes dos estados participam de um almoço com Bolsonaro e parte de sua equipe, incluindo o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. A reunião também tem a presença do atual presidente do Senado, Eunício Oliveira. O encontro foi organizado pelos governadores eleitos João Dória, de São Paulo, Ibaneis Rocha, do Distrito Federal e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro.
Na véspera do encontro, Bolsonaro afirmou que está aberto ao diálogo com alguns estados sobre a necessidade da renegociação de dívidas. No entanto, segundo o presidente eleito, há dificuldades em elevar a destinação de verbas. Nas palavras do militar, o Orçamento Geral da União está “complicado”.
Mais cedo, o presidente eleito tomou café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que conduz votações no Legislativo ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário