quarta-feira, 5 de setembro de 2018

São Joaquim do Monte-PE: Mais uma Conta do ex-prefeito rejeitada pelo TCE chega à Câmara de Vereadores.

A Câmara de vereadores de São Joaquim do Monte já recebeu do Tribunal de Contas dos Municípios (TCE), as contas do ex-prefeito José Lino da Silva Irmão ( Zé Birro), referentes ao exercício financeiro de 2012, rejeitadas pelo Tribunal. As contas já passaram pelas Comissões e serão votadas na terça-feira (11).

No processo, afirma que no último ano de sua gestão, em 2012, uma das irregularidades o ex-prefeito não cumpriu o limite mínimo imposto para os gastos com o setor da saúde e da previdência. Ocorrendo que de acordo com a documentação encontrada na Prefeitura, o requerido, em 2012, aplicou no setor da Saúde apenas 14,63%, numa afronta à Lei Maior, ato esse, que, configura ato de improbidade administrativa e ausência também de contribuição previdenciária.

A Conselheira e relatora substituta do processo Alda Magalhães, baseou seu voto em relatórios da auditoria realizada pela própria equipe da Inspetoria Regional do Tribunal, onde foi identificado varias irregularidades nas contas públicas daquele ano e não acatou o recurso do ex-prefeito, Zé Birro, que foi rejeitada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário