sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Candidatos fazem protesto no Recife para pedir anulação de concurso do TJPE

Candidatos inscritos no concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), realizado no domingo (15), promovem, nesta sexta-feira (20), um protesto em frente ao Palácio da Justiça, sede do Judiciário estadual, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Os manifestantes pedem a anilação do certame, sob alegações de fraudes e não cumprimento do edital, além de outras irregularidades na aplicação da prova.
De camisa branca, nariz de palhaço e apitos, os concurseiros começaram a se reunir por volta das 10h30. Na internet, foi aberta uma petição pública, que já conta com mais de dez mil assinaturas, pedindo a anulação das provas, aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Segundo o mecânico Gilmar Gadelha, um dos candidatos inscritos no concurso, grupos no Facebook e no WhatsApp também foram criados para reunir quem se sentiu lesado durante a aplicação das provas.
“Vamos levar uma petição ao tribunal. Queremos a anulação e aplicação de novas provas, ou, no mínimo, a garantia de que uma investigação será iniciada. O edital é a lei do concurso e ele foi desrespeitado, por exemplo, durante a identificação dos candidatos ao entrar na sala, falta de detectores de metal e o gabarito, que era a mesma folha da prova dissertativa e, por isso, tinha identificação, quando não deveria”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário