sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Cupira-PE: Prefeito reduz o próprio salário em 20% e de seus secretários para equilibrar as contas

Em tempos de corrupção, desvios de recursos públicos, votações de projetos na madrugada, aprovação de decretos à surdina, o prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo (DEM), anunciou na radio Agreste FM que vai emitir um decreto reduzindo o valor do próprio salário em 20% e de seus secretários.
A atitude, conforme o gestor foi de necessidade, para conter as despesas com pessoal na tentativa de equilibrar as contas do município. A medida atingiu, inclusive, aos servidores comissionados, secretário e vice-prefeito, e já valerá para este mês de outubro.
“Encaro essa decisão com pesar, com tristeza. Infelizmente a necessidade obrigou a tomar essa medida. A gente teve uma redução de receitas muito drásticas e com isso a folha foi lá em cima, pra resolver isso tomamos essa medida, até as coisas melhorem acredito nesses 90 dias. Espero que o seja um período temporário e bem curto, para que a gente esteja revendo as coisas de maneira contrária”, disse o prefeito Zé Maria na Radio Agreste FM.
De acordo com o setor financeiro municipal, no primeiro quadrimestre de 2017 a cidade de Cupira amargou quedas constantes nas arrecadações sobre o que se havia projetado na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).
“A diminuição na receita refletiu diretamente na elevação do percentual de gastos com pessoal em 73%, ultrapassando o limite prudencial que é de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou na radio.
Para o prefeito, a medida tomada entristece ter que botar mais de 200 pessoas para fora da prefeitura, mas tem esperança que seja temporário para que possa rever os salários em uma situação melhor.
Atualmente o salário do prefeito cupirense é de R$ 20 mil e do vice-prefeito R$ 12 mil.
Tendo em vista a redução nos salários, confiante o gestor fala que a expectativa é que os secretários continuem empenhados em seus trabalhos.
“Do mesmo jeito que a decisão pra mim foi muito difícil, pra eles não foi fácil também, mas é uma coisa que já vínhamos conversando e falávamos que infelizmente teríamos que tomar essa medida. Foi necessário para que não tivéssemos problema com prestações de contas. Com a equipe que a gente tem não teremos problema. Espero o mesmo empenho e vamos todos juntos torcer para que isso seja passageiro”, finalizou Zé Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário