sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Belém de Maria-PE: Justiça suspende afastamento e Rolph Jr retorna ao cargo de prefeito

O pleno do Tribunal de Justiça (TJ) de Pernambuco suspendeu, nesta quinta-feira (21), a decisão que afastava Rolph Eber Casale Junior do cargo de prefeito do município de Belém de Maria.
Segundo a decisão do desembargado Leopoldo Arruda , o chefe do município foi afastado suspensivo  e desnecessário já que tinha sido eleito monocrática e não adotou nenhum comportamento que prejudicasse o andamento processual, e um poder não pode interferir no outro sendo desnecessário manter o afastamento. Por outro lado mantem a decisão sobre o ex-prefeito Rolph Eber(Pai), de circula em órgãos Publico.
Rolph Jr foi afastado no dia 14 de Setembro de 2017 por improbidade, por decisão da juíza Vivian Gomes. Ele tomou como base a acusação do Ministério Público do Estado (MP) de que o prefeito com base em fotos e em vídeos argumentando que quem de fato estaria administrando a prefeitura de Belém de Maria seria o pai, Rolph Eber Casale que está com os direitos políticos suspensos por determinação do Tribunal Regional Federal e responde por ações na Justiça Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário