terça-feira, 16 de maio de 2017

São Joaquim do Monte-PE: Joãozinho e vereadores participam da Marcha dos Prefeitos

O prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) embarcou para Brasília, na tarde desta segunda-feira (15), para participar da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento reúne, até a próxima quinta-feira (18), gestores de todos os municípios brasileiros.
Acompanharam o gestor os seis vereadores Evandro dos Moveis, Vavá, Almir Melo, Marcos Mariano, Carlos Henrique e Lenilson de Terra Preta. A comitiva vai aproveitar a ida a Brasília para discutir em Ministérios e no Congresso Nacional, assuntos de interesse do município.
Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Marcha dos prefeitos é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que garantam a conquista de autonomia pelos municípios, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que atinge todos.
De acordo com a CNM, em relação ao parcelamento de suas dívidas, além da dilatação do prazo de pagamento, os prefeitos querem que seja estabelecido um teto de 1% da receita corrente líquida, sem multa, para os municípios quitarem débitos. A intenção, segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é temporariamente dar um fôlego para que o prefeito possa regularizar a situação do seu município. Atualmente a correção é feita pela Selic, que prevê juros bem maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário