quarta-feira, 17 de maio de 2017

Altinho-PE: MPE poderá ajuizar ação contra prefeito por propor lei que permite seu amigo, ex-prefeito, receber uma pensão de 4.500,00.

O prefeito de Altinho, no Agreste de Pernambuco, Orlando José (PSB), enviou para a Câmara de Vereadores da cidade um Projeto de Lei que tem repercutido no município. O projeto tem como objetivo oferecer uma pensão a um ex-prefeito, que é aliado político e amigo, pessoal, do gestor atual. O valor da pensão, de acordo com o projeto, é de R$ 4,5 mil. Outro detalhe que chama a atenção é que a pensão é vitalícia, e, em caso de morte, ficará para a viúva do ex-prefeito.

O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou à Câmara de vereadores de Altinho, que recuse a tramitação do projeto de Lei encaminhado pelo prefeito que beneficia o seu amigo (ex-prefeito), com uma aposentadoria vitalícia de R$ 4.500,00 -, caso não se cumpra o prefeito poderá ser penalizado já que o projeto é inconstitucional.

A reportagem da TV jornal juntamente com Josival Ricardo estiveram na cidade e com mais detalhes sobre a repercussão sobre o projeto.

Perguntar não ofende: Prefeito. O senhor acha pouco e ainda pretende reenviar esse projeto com a desculpa de que seria o último ??


Nenhum comentário:

Postar um comentário