quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Municípios de Pernambuco ganham mais recursos para a merenda escolar

A partir de fevereiro, a verba para a merenda escolar em Pernambuco será reforçada. O presidente da República, Michel Temer, autorizou nesta quarta-feira (8) a liberação de R$ 465 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O prefeito Joãozinho Tenório esteve presente no encontro.
O valor possibilitará reajustes até 20% no valor diário por estudante. O orçamento do Pnae vai beneficiar 41 milhões de estudantes em todo o país.
A partir deste mês, os municípios de Cupira, Panelas, Agrestina, Altinho, Santa Cruz do Capibaribe, São Joaquim do Monte varias cidades da região, com até 20 mil habitantes, terão um reajuste de 15% nos repasses.
Durante cerimônia, Temer classificou a merenda escolar como elemento fundamental para a educação. “Porque forma, formata melhor o ser humano. É claro que alimentado, ele raciocina muito melhor. É claro que alimentado, ele participa mais ativamente da sociedade”, afirmou.
Um novo reajuste para a merenda escolar, nos próximos meses, também foi sinalizado pelo presidente. “Vou autorizar o ministro Mendonça Filho, daqui a alguns meses, a pleitear um aumento dessa verba, fundamental para os estudantes”, completou.
Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, o reajuste significa melhoria na educação básica do país. “Em algumas comunidades, os alunos têm na escola a única refeição do dia. O aumento vai refletir na vontade dos alunos irem à escola e terem mais energia na sala de aula para aprender. Assim, teremos resultados também no desempenho escolar. Não existe educação de qualidade sem a valorização dos alunos e dos professores”, acrescentou.
O prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, destacou a importância de reforçar a merenda e assim, oferecer melhores condições para o aluno aprender. "Nossa cidade terá mais recursos para alimentar nossos alunos, respeitando a cultura e a alimentação", citou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário