terça-feira, 5 de julho de 2016

Lagoa dos Gatos-PE: Ex-secretária Marinilda Barros(PTB), pré-candidata fica fora da disputa

A ex-secretária de Lagoa dos Gatos, Marinilda Barros(PTB), esposa do ex-prefeito Reinaldo Barros, os dois estão na lista do Ficha Suja . Com isto, ficam inelegíveis, podendo ter candidatura barrada pelo Tribunal Regional eleitoral. 
Além de Marinilda e Reinaldo , outras 987 pessoas do estado foram Condenados pelo Tribunal de contas da União, portanto estão inelegíveis, e não podem disputar as eleições municipais 2.016. 
TCE entregou na Terça-Feira 05, o nome de Marinilda e de outros políticos do estado ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. 
A lista de inelegíveis é composta por políticos que tiveram processos transitados e julgados por contas rejeitadas e outras condenações.
A impugnação do pedido de registro de candidatura é feita à luz da Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), segundo a qual são inelegíveis “os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente”.
A pedido do Ministério Público Eleitoral, entretanto, o TCE enviou regularmente para aquele órgão a lista dos gestores públicos pernambucanos que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos a fim de facilitar o trabalho dos promotores.

2 comentários:

  1. Boa tarde querido. Quem defere candidatura é o TRE, ele é o órgão responsável. Portanto a notícia aí é inverídica.

    ResponderExcluir
  2. AS CONTAS DO TCE QUE FORAM REPROVADAS, MAS ELA AINDA NÃO ESTÁ FOR NÃO, COMO DIZ O TITULO DE SUA NOTICIA

    ResponderExcluir