terça-feira, 10 de maio de 2016

Mendonça sugere que DEM vá ao Conselho de Ética contra Waldir Maranhão

Cotado por alguns órgãos de imprensa do sul para ser ministro da Educação do futuro governo Michel Temer, o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) propôs ao seu partido, nesta segunda-feira, que entre com uma representação no Conselho de Ética contra o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), por “abuso de autoridade”.
Maranhão, monocraticamente, decidiu anular as sessões da Câmara (três) que tornaram sem efeito a admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O deputado pernambucano chamou a decisão de “absurda, ilegal e inconstitucional”, porque, legalmente, segundo ele, não há como desfazer uma decisão colegiada, que aceitou o pedido de impeachment por 367 votos contra 137.
“Ele (Maranhão) quer subjugar o plenário da Câmara Federal e desrespeitar uma decisão de mais de dois terços da Casa de forma arbitrária, ilegal, inconstitucional e imoral. Isso é inaceitável”, acrescentou.
E concluiu: “Não sei quais são os interesses que estão por trás da decisão do vice-presidente da Câmara, deputado Maranhão, mas certamente são inconfessáveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário