terça-feira, 10 de maio de 2016

PSB decide nesta terça se participará ou não do governo Michel Temer

O PSB reunirá nesta terça-feira (10) a sua executiva nacional, em Brasília, para decidir se participa ou não do futuro governo Michel Temer.
O partido está dividido em relação a esta matéria. Enquanto o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, defende o apoio ao governo Temer, “mas sem cargos”, a maioria da bancada federal pretende integrar o futuro governo.
A bancada federal, inclusive, estaria indicando o seu líder na Câmara, Fernando Filho (PE), filho do senador Fernando Bezerra (PE), para o Ministério da Integração Nacional. Não se sabe se Temer aceitará.
No entanto, outra ala do partido prefere o ex-deputado Beto Albuquerque (RS), que foi candidato a vice-presidente da República em 2014 na chapa de Marina Silva, ou o ex-governador Renato Casagrande (ES).
Uma coisa nesse jogo parece certa. O PSB vai participar do futuro governo, independente da vontade do governador de Pernambuco e do prefeito do Recife, os quais correm o sério risco de ficarem isolados dentro do partido.
Uma terceira corrente, liderada pelo senador João Alberto Capiberibe (AP), para quem o impeachment de Dilma Rousseff não resolverá a crise em que o Brasil se encontra, propõe a renúncia da presidente e do seu vice para que sejam realizadas novas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário