sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mendonça nomeia sobrinho de Roberto Magalhães como presidente da Fundaj

O ex-secretário da Fazenda do governo Roberto Magalhães (1983-1986), Luiz Otávio de Melo Cavalcanti, aceitou convite do ministro Mendonça Filho (Educação) para assumir a presidência da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Ele substituirá o ex-deputado Paulo Rubem Santiago (sem partido), que pediu demissão do cargo por considerar “ilegítimo” o governo do presidente Michel Temer.
Santiago começou sua vida pública no PT por cuja legenda foi eleito deputado estadual e federal. Desligou-se do partido no governo Lula e se filiou ao PDT, onde permaneceu até o final do mês passado. Agora, está à procura de um novo partido que deverá ser o “Raiz Cidadanista” que está sendo organizado pela deputada federal Luíza Erundina (ex-PSB-SP).
Luiz Otávio é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em planejamento governamental e docência de nível superior pela Fundação Getúlio Vargas. Ele foi também secretário do Planejamento no governo Joaquim Francisco (1991-1994), diretor-presidente da Faculdade Santa Maria e diretor-superintendente do jornal “Diário de Pernambuco”.
É um dos mais brilhantes intelectuais de Pernambuco, com livros publicados nas áreas de economia, história e cidadania. A Fundação Joaquim Nabuco é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Por ela também passaram Fernando Freyre, filho do sociólogo Gilberto Freyre e o ex-deputado Fernando Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário