sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cidadã denuncia filhos de Eduardo Campos no MPF por nepotismo

Sem alarde, a cidadã Herica Gonçalves de Lima denunciou no Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco as nomeações de João Campos e Maria Eduarda, filhos do ex-governador Eduardo Campos (PSB), como chefe de gabinete do governador e assessora da Prefeitura do Recife, respectivamente.
“Pois bem, em vista do caráter consultivo e vago da representação, bem como do entendimento pacífico da jurisprudência de que não se aplica a vedação ao nepotismo, prevista na súmula vinculante n° 13, na hipótese de cargos de natureza política. Não resta alternativa a este Parquet Federal, senão proceder com o arquivamento do presente feito”, decidiu a procuradora Sílvia Pontes, a respeito da denúncia.
A polêmica com o caso começou com a nomeação de João Campos, de 22 anos, como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), cargo que, na prática, tem status de secretário estadual.
Em seguida, veio a público a nomeação de Maria Eduarda, de 23 anos, como gerente de Zoneamento Especial do Instituto Pelópidas Silveira, na gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB).
Ambas as nomeações ocorreram em fevereiro de 2016.
A própria família dos nomeados não foi unânime na aceitação. A prima de ambos e neta de Miguel Arraes, vereadora Marília Arraes (PT), ironizou os parentes.
“Agora é oficial! Pernambuco tem sua própria Família Real. Ou seria a reedição do clã Kennedy no nosso Estado?”, declarou a vereadora, na época.
Sobre a denunciante, não há maiores informações, mas, numa pesquisa simples via Internet, aparentemente o nome completo dela revela mais um suposto sobrenome, que não está no despacho, de uma pessoa que já ocupou cargos importantes no Estado e na Prefeitura do Recife, mas deve ser mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário