quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Armando reúne PTB e pega a estrada visitando bases

Preocupado em recuperar o espaço do PTB em Pernambuco, o ex-presidente da sigla, Armando Monteiro, vai colocar o pé na estrada para visitar bases e tratar pessoalmente da recomposição de alianças. Amanhã está prevista uma reunião do partido, quando serão traçadas estratégias e uma agenda de viagens que deve começar no início de março. A iniciativa busca apaziguar os ânimos de lideranças petebistas que têm reclamado da ausência de Armando. A queixa, intensificada nos últimos meses, é de que ele teria deixado de lado os assuntos da legenda desde que assumiu o Ministério do Desenvolvimento.
O atual presidente do partido no estado, José Humberto, nega a queixa, mas reconhece que a agenda do ministério dificulta a presença dele no estado. “Quando ele era senador, havia maior liberdade, e é natural que as pessoas queiram ver seu líder.”
As primeiras incursões de Armando devem ser nas cidades consideradas prioridade para o partido, como Garanhuns, onde o PTB quer a reeleição do atual gestor, Izaías Régis; Arcoverde, onde será lançado um nome em oposição à atual prefeita, Madalena Brito, que era do partido e saiu para aliar-se ao PSB; e Santa Cruz do Capibaribe, onde o grupo do ex-deputado federal petebista Zé Augusto Maia quer voltar ao poder. “Recife é prioridade número um e o partido deverá ter candidato próprio, mas não será tratado nessa conversa”, disse Humberto.

A meta do partido para este ano é ter de 75 a 80 candidatos a prefeitos e eleger, no mínimo, 30. No pleito de 2012, foram eleitos 25 prefeitos. Sete saíram do partido e se filiaram a legendas aliadas ao governador Paulo Câmara. A sigla, que tinha feito quatro deputados federais, também reduziu o tamanho, passando a contar com apenas dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário