quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Posse de vereadores de Belém de Maria tem confusão e eleição da Câmara vai ser judicializada


A cerimônia de posse dos novos vereadores de Belém de Maria, foi marcada por tumulto e até intervenção policial na noite desta quarta-feira (1º). Imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar empurrões, tapas e ouvir gritos de “safado”.
Tudo começou durante a eleição do novo presidente da Câmara Municipal. Alguns grupos entraram em divergência e começaram a discutir. 
O vereador Jairo do Timbó (PT) apresentou a chapa que era composta pelos vereadores Ailton (PSDB) como primeiro secretário e Helder de Beto Gordo (PT) segundo secretário. No entanto, o que foi alegado pelo vereador Frank (PP) o registro da chapa aconteceu no dia 30 de dezembro quando o presidente não tinha ainda assumido o mandato de vereador.
Ao abrir a sessão de posse dos eleitos nesta quarta-feira, Frank (PP) deu 30 minutos para que os vereadores presentes registrassem a chapa, o que não ocorreu. Logo, a oposição com apenas 3 vereadores se declararam a chapa vencedora, , mas durante o discurso dele a cerimônia foi interrompida por causa do tumulto. 
Nesse momento, é possível ouvir quando a presidência da Casa pede a intervenção da segurança e policiamento “para manter a ordem”.
A situação, liderada pelo vereador Jairo do Timbó promete judicializar a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário