O passo a passo da construção dos palanques para o próximo pleito em Cupira merece uma reflexão. Na ansiedade de se consolidar junto aos eleitores da cidade, os grupos têm queimado a largada e buscado faturar o jogo que está apenas iniciando agora, em meio a uma maratona que só acaba em outubro de 2024.
É natural que o sucessor do prefeito José Maria (UB), Duda Gobets se apresente como o nome mais competitivo e esteja em melhores condições, não só pelas boas costuras que tem feito nas últimos semanas, como também por estar conduzindo a máquina. No entanto, é importante ressaltar que nada está definido.
Muitas movimentações que podem embaralhar a eleição na terra do enxoval têm sido feitas de forma silenciosa em Recife. Um outro fator é que acordos firmados agora também podem ser desfeitos com eventuais mudanças na conjuntura, o que exige bastante cautela no percurso que será traçado.
Pelo menos seis nomes já se apresentaram como pré-candidatos à Prefeitura de Cupira, mas existe uma tendência grande desse processo afunilar diante das costuras. É importante ter equilíbrio emocional e enxergar bem essa corrida, que não é de 100 metros, para não meter os pés pelas mãos até a etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário