terça-feira, 26 de julho de 2022

Julio Lossio, ex-prefeito de Petrolina, será primeiro suplente de André de Paula


O convite foi feito e o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, aceitou ser o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, deputado federal André de Paula (PSD). A convenção partidária, que definirá oficialmente as candidaturas majoritárias e proporcionais para as próximas eleições, será realizada no próximo domingo (31), às 14h, no Classic Hall, em Olinda. 

“Julio é um amigo que conheço há anos e que por muito tempo militou no PSD. Além de ser um dos médicos mais conceituados do nosso Estado e um cidadão de bem, Júlio é um político muito preparado e experiente. Foi um prefeito que marcou época, sendo referência nacional de gestão. Comandou Petrolina, o quinto maior município pernambucano, em duas oportunidades. Tocou projetos extremamente importantes para os petrolinenses. Não tenho dúvida de que a nossa opção foi muito acertada”, destaca André de Paula.

Para a pré-candidata ao governo, Marília Arraes, a escolha de Lossio como primeiro suplente representa a consolidação de uma parceria que une Pernambuco. “Julio é um aliado de primeira hora. Em 2018, começamos a construir um diálogo que de lá para cá só fez avançar. Este ano, ainda no começo da caminhada de nossa pré-candidatura ao governo de Pernambuco, mais uma vez ele chegou nos dando todo apoio e força. Tê-lo ao nosso lado, integrando a chapa majoritária como primeiro suplente de André, é motivo de muita alegria e uma demonstração clara da união de todos nós, do cais ao sertão, para construção de um novo projeto para Pernambuco”, afirma Marília.  

*Biografia e carreira* - Filho de um engenheiro e uma professora, Julio Emílio Lossio de Macêdo nasceu em Manaus (AM), no dia 22 de agosto de 1971. Passou parte da infância na cidade de Jardim (CE). Aos 14 anos, mudou-se para o Recife, onde estudou Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especializando-se em Oftalmologia.

Julio também é escritor e autor do livro ‘Meus Bichinhos da Caatinga, escrito conjuntamente com Ana Barros, em 2015. É pai de Julio Filho, Júlia e João Victor.

Foi prefeito de Petrolina por dois mandatos (2009 a 2012 e 2013 a 2016). Em sua gestão, foi parceiro do governo Dilma Rousseff no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e entregou mais de 15 mil moradias, levando a cidade a ter o maior programa habitacional do País no período, em termos proporcionais.

Criou o maior programa de Educação Infantil do Brasil, o ‘Nova Semente’, e durante todos os mandatos obteve o selo de ‘Prefeito Amigo da Criança’, da Fundação Abrinq.

Na Saúde, inaugurou diversas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Com as AME’s, fez de Petrolina a segunda maior cobertura de saúde da família do Brasil, entre as médias e grandes cidades, e a melhor de Pernambuco.

Realizou, também, o processo de regularização fundiária, com o objetivo de conceder aos moradores de áreas irregulares o direito de serem donos dos espaços onde residem.

Foto: Renato Moreira/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário