quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Por unanimidade, Leomar de Lanco é reeleito presidente da Câmara de Altinho

A Câmara de Vereadores de Altinho votou na noite dessa quarta a escolha da Mesa Diretora da Câmara. Como esperado, o vereador Leomar de Lanco (PSB) foi reeleito com a unanimidade dos 11 votos da casa.

O restante da Mesa Diretora também não teve novidades: Lorena Vaqueira será a Primeira Secretária e Artur Rodrigues o Segundo Secretário o vice-presidente Tuta de Zé de Júlio.

Uma curiosidade é que, graças à antecipação da eleição, a posse só ocorrerá daqui a praticamente dez meses, em 1º de janeiro de 2023.

Na última sessão, havia sido aprovado o Resolução de nº 73/2021 que permite a antecipação da eleição da Mesa Diretora e reeleição do Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e vice-presidente da Câmara de Vereadores.

Leomar de Lanco e filiado ao PSB e tem 42 anos. Em 2020 teve 464 votos, sendo o sétimo mais votado.

Na primeira eleição para Mesa em 1º de janeiro de 2021, venceu o com 10 votos.

Desta vez, nos bastidores, construiu a maioria ampla e depois lançou em discussão o projeto que garantiria uma reeleição antecipada.
É tido como um nome importante no xadrez político de Altinho em 2024.

Estiveram presentes o prefeito do município Orlando José com a primeira dama, o deputado estadual Clovis Paiva, os secretários do município e outras lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário