quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Reviravolta na Política de Panelas - Vereadores de oposição podem aderir ao grupo do Prefeito Ruben

Não é segredo para ninguém que as relações entre o prefeito de Panelas, Ruben Lima (PSB) e os vereadores da oposição são as mais cordiais e republicanas possíveis. Também não é segredo que Ruben Lima, gostaria de ter o apoio da maioria da Câmara.

O fato novo é que, nos últimos dias, os encontros frequentes dos Vereadores da oposição com o Prefeito têm sinalizado a possibilidade de adesões que só fortalecem a base política de Ruben. Não só o presidente da Câmara, mas o vereador Denival Melo está com conversas adiantadas com o chefe do poder execultivo, mas também os vereadores Mano de Boca da Mata, Zé Júlio e Welliton Filho e seu pai ex-presidente da Câmara Welliton Saraiva.

Nas conversas entre Ruben Lima e Denival Melo e a oposição não se discute o apoio este ano para deputado por que os dois já tem seus compromissos para estadual. Até porque os dois, sendo políticos experimentados, sabem que o importante é a junção entre o executivo e o legislativo. Mas chegaram à conclusão de que as portas de ambos deverão ser mantidas abertas. Como afirma um governista, “Não se deve arrombar portas abertas, e as conversas entre eles já estão bem adiantadas”.

Com isso Ruben Lima ficaria com maioria na Câmara, restando apenas o vereador Pierre Logan que, em meados do ano passado, reforçou sua postura independente quando declarou da tribuna que seu mandato era coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário