quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Laboratório Municipal de Cupira conta com novo aparelho analisador hematológico


O prefeito José Maria, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Adriana Sandra, visitou o Laboratório Municipal, na manhã desta quinta-feira, 23 de dezembro. O equipamento de automação em Hematologia, realiza dosagens dos parâmetros do hemograma como hemoglobina, hematócrito, leucócitos, eritrócitos e plaquetas. O novo equipamento adquirido vai atender os pacientes do município. Valor do investimento é mais R$ 50 mil através de recurso próprios.

Conforme o prefeito José Maria, este aparelho substituirá um antigo para continuar mantendo a qualidade do laboratório. “Esse equipamento substituirá um outro que já tinha anos de uso. O Laboratório Municipal está com equipamentos modernos. Então, precisamos continuar mantendo a excelência do serviço oferecido aos munícipes”.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Sandra, o laboratório realiza cerca de 2.000 coletas mensais. “Este aparelho é muito importante para a área da saúde no Município. Realizamos 2.000 coletas por mês, perfazendo aproximadamente 8 mil exames. O exame de hemograma é pedido em cerca de 80% das solicitações médicas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário