quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Prefeitura faz mais uma distribuição de alimentos adquiridos pelo PAA à famílias de Belém de Maria

A Prefeitura de Belém de Maria, por meio da Secretaria de Agricultura, fez mais uma entrega no distrito de Batateira de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) na última quarta-feira, 29. O programa visa contemplar famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do PAA, os produtos agrícolas como frutas e hortaliças são comprados diretamente dos agricultores e repassados a estas famílias.

De acordo com o Secretário de Agricultura, o programa contribui para uma sociedade mais justa e contribui para uma alimentação de qualidade. “O PAA proporciona a inclusão produtiva ao comprar da Agricultura Familiar, gerando renda aos produtores e garantido o preço dos produtos. O programa também contribui para a segurança alimentar. Ao oferecer alimentos de qualidade, preferencialmente agroecológicos, o PAA fortalece a economia local e incentiva as cadeias curtas, ao comprar e doar no mesmo município”, ressaltou.

Para o secretário Rolph Casale, esses alimentos estão chegando em boa hora, já que o povo vive uma situação complicada por conta da pandemia do coronavírus. “Esses alimentos estão chegando em boa hora, graças a Deus, pois nosso povo vive uma crise, provocada pela pandemia do coronavírus, que vem dificultando muito. Estamos fazendo a nossa parte, apesar das dificuldades enfrentadas”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário