quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Cupira lança projeto para reflorestar áreas rurais e urbanas do município

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Programa Cultivar, lançou o projeto Caravana reflorestar rural. A iniciativa apresentada inicialmente nesta quinta-feira, 23 de setembro, nas comunidades de Laje de São José e Serra Verde Aprígio, tem o objetivo de incentivar o cultivo de mudas de plantas, mas principalmente arborizar todas as comunidades rurais e áreas urbanas de Cupira, contribuindo para a purificação e umidade do ar, diminuindo os gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera.

Além disso, trazer outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos, contribuindo com o meio ambiente saudável e sustentável do nosso município, conscientizando crianças, jovens e adultos. O projeto é uma parceria entre as secretarias de administração, de infraestrutura e de educação.

Hoje, de forma simbólica, cerca de 50 mudas foram plantadas pelas autoridades presentes e alunos da escola Intermediária Laje de São José e posteriormente quase 5 mil mudas serão distribuídas nas comunidades rurais e áreas urbanas de Cupira.

Várias autoridades marcaram presença, entre elas, o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; o Vice-Prefeito, Eduardo Lira; o Presidente da Câmara de Vereadores, Alvani Feitoza; o Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti; Secretários municipais, alunos da rede municipal, líderes comunitários e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário