terça-feira, 10 de agosto de 2021

Secretários de Turismo do Agreste de Pernambuco cumprem agenda em Brasília em busca de fortalecimento da região

Os secretários municipais de Turismo dos municípios de Agrestina, Altinho, Cupira, Panelas e São Joaquim do Monte, integrantes da Região Turística Encantos do Agreste, cumpriram agenda em Brasília (DF), nos dias 4 e 5 de agosto, para apresentar a região aos órgãos brasileiros e fortalecer o turismo regional. O encontro foi articulado pelo município de Agrestina, que é interlocutor da Região Encantos do Agreste desde a sua criação.

Na ocasião, os secretários municipais tiveram a oportunidade de participar da pauta do ministro do Turismo, Gilson Machado, e de visitar a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde foram atendidos pela técnica, Mônica Costa, e puderam esclarecer dúvidas a respeito do fortalecimento das rotas de turismo, ações de incentivo ao turismo na região, sobre o Mapa do Turismo, e conhecer de que forma a confederação pode contribuir com os municípios.

Os gestores também cumpriram agenda na Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), onde foram recebidos pelo presidente, Carlos Brito, e pelo diretor de Marketing, Silvio Nascimento, onde aproveitaram a ocasião para apresentar a Região Turística Encantos do Agreste e discutir ações inerentes ao crescimento e fortalecimento da região.

Em seguida, conheceram a Associação Nacional dos Secretários de Turismo (Anseditur), e a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, onde foram recebidos pela secretária, Vanessa Monteiro e sua equipe, com o objetivo de conhecer o seu funcionamento e participar de uma importante troca de experiências e saberes com representantes de outras regiões do país.

“Foi um momento muito rico, onde nós pudemos conhecer realidades diferentes da nossa, e formas inspiradoras de se trabalhar o fortalecimento do turismo”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, e interlocutor da Região Turística Encantos do Agreste, Josenildo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário