quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Prefeito Ruben Lima, participa dos novos projetos estratégicos selecionados pelo Programa Força Local em Panelas


O prefeito de Panelas Ruben Lima (PSB), convidou a diretoria de Fomento e Inovação da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) para apresentar o Edital de Chamamento Público para o Programa Força Local.

Na ocasião, Diretor de Fomento e Inovação João Suassuna, apresentou os detalhes do edital e os presentes puderam tirar dúvidas sobre o processo.

Participaram da apresentação o prefeito Ruben Lima, Secretário de Agricultura do Bonito Marquinho da Garagem, Secretário de Governo de Belém de Maria Rolph Casale, vereadores de Panelas e representantes de associações e cooperativas de Panelas.

O prefeito Ruben Lima explicou que “esse edital visa repassar recursos para associações, cooperativas, enfim, entidades que lidam com confecções e agricultura, principalmente aquelas que congregam pequenas confecções e marchantes para que juntos eles possam acessar recursos que fortaleçam as suas atividades. Este é o objetivo do Governo do Estado e que nós estamos trazendo aqui para Panelas”.

João Suassuna é diretor de Fomento e Inovação da AD Diper. Ele falou com a "TV Agreste +" como o panelense pode participar do edital. “Estou muito feliz de ter a oportunidade de estar aqui em Panelas. O edital do Programa Força Local é de um programa extremamente exitoso e este é o quarto chamamento público que realizamos. Basta as pessoas entrarem no site da AD Diper, www.addiper.pe.gov.br e todo regramento está lá estabelecido. Este é um esforço, o olhar do Governo do estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto com a AD Diper, que é um órgão vinculado a esta secretaria. Serão 5 milhões de reais da dotação orçamentária diretamente nossa para esse produtor, todos esses arranjos produtivos tem uma capilaridade, é olhar para a interiorização para geração de emprego e de renda, sobretudo no momento de retração econômica nacional que a gente tem vivido. Então, segmentos como horticultura, confecção, cafeicultura, bovinocultura, entre outros, todos são setores alcançados para as pessoas participarem e se inscreverem. As inscrições estão abertas e os projetos serão analisados cumprindo regramento selecionados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário