sexta-feira, 2 de julho de 2021

Em tempos de pandemia, Agrestina une forró e conscientização para celebrar o São João

A surpresa e a alegria invadiram as avenidas e vilas rurais de Agrestina, Pernambuco, durante os dias 24 e 29 de junho, datas em que se celebram os santos juninos, São João e São Pedro. O Forró Volante cumpriu a sua missão de manter viva as tradições desse período, ao passo que conscientizou a população, levando uma importante mensagem de cuidados contra a Covid-19. Além de proporcionar à população matar um pouco a saudade do São João, festejo tradicional do calendário de eventos do município.

Quem comandou o forró e animou as casas foram os trios Batateiras, prata da casa, e Arco-Íris. Pelo trajeto da cidade e zona rural, o que se via eram pessoas correndo para suas portas para ver o “bloco” passar, para registrar o momento, e para se balançar ao som do bom e velho arrasta pé, com sorrisos de saudade, orgulho e esperança estampados nos rostos. Um sentimento único que somente o nordestino é capaz de sentir e traduzir.

Para a Secretaria de Cultura e Turismo, realizadora do São João Cada qual na sua Casa, unir o forró, uma das grandes paixões nordestinas, e responsabilidade social, conferiram a ação um saldo muito positivo. “Pensamos em levar música e alegria às pessoas para amenizar um pouco a tristeza do momento e acalentar a alma, além de contribuir com a preservação de uma das mais ricas identidades culturais do nosso país”, disse o secretário, Josenildo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário