segunda-feira, 19 de julho de 2021

Cupira envia lixo para aterro sanitário de Altinho e economizará mais de 120 mil reais

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura reduz os custos com o envio dos resíduos sólidos (lixo) gerados em Cupira. Antes enviado para Central de Tratamento de Resíduos Caruaru – CTR, agora, o lixo é destinado para o aterro sanitário de Altinho - PE. Com essa logística Cupira economizará mais de R$ 120.000,00 (cem mil reais) por ano.

A desativação do lixão a céu aberto aconteceu em dezembro de 2019, após mais de 30 anos de atividade no município, visando à preservação e a proteção do solo, do meio ambiente e o combate à poluição, assim como contribuir com a saúde da população. Vinte e uma família que tiram o sustento familiar do local, por meio do Poder Executivo de Cupira, formaram a ASSOCIAÇÃO R3: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

“Refizemos um estudo sobre o destino do lixão de Cupira. Concluímos Altinho como um local estratégico e que nos possibilitará economizar despesas. Logo, vamos conter mais de R$ 120.000,00 anuais. Os custos reduzidos serão aplicados em melhor coletar o lixo nas residências e na aquisição de mais equipamentos que possam auxiliar a coleta de lixo de Cupira”. Ressalta o Prefeito José Maria Leite de Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário