sexta-feira, 16 de abril de 2021

Vereador Ricacio Enfermeiro cobra reajuste de servidores municipais da saúde

Pensando na valorização dos profissionais da saúde do município de Cupira, o vereador Ricacio Enfermeiro (DEM) solicitou à Prefeitura a revisão do plano de cargos e carreiras dos servidores da saúde.

Está é uma antiga luta do vereador, que desde 2017 reivindica reajustes salariais para enfermeiros, maqueiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais da saúde que atuam no município.

De acordo com o vereador, que também é técnico de enfermagem, os servidores profissionais da saúde não recebem reajuste há 12 anos. “E o piso salarial também não recebe o reajuste nas suas datas bases, estas são algumas questões que precisam ser revistas com urgência”, afirmou.

Em seguida, o presidente da Câmara vereador Alvanir Feitosa (DEM), subiu a tribuna parabenizou o vereador Ricacio e pediu para ele ampliar esse projeto de lei para todos os servidores municipais.

Toda vez que há um aumento do salário mínimo o prefeito manda um projeto de lei a esta casa legislativa para que possamos adequar os salários dos funcionários, então é feita uma nova nomenclatura atualizada de acordo com as funções para que os funcionários recebam salários compatível com seus cargos”, explicou o presidente. 
Vamos assistir abaixo o vereador Ricacio Enfermeiro em seguida o presidente Alvanir Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário