terça-feira, 27 de abril de 2021

Articulação política de Lula em Pernambuco mostra pragmatismo e desarticula oposição

Foto: Ricardo Stuckert
Com o apoio de Lula em Pernambuco ao PSB de Paulo Câmara, mostra maturidade da articulação política e uma possível desarticulação da oposição. A conversa que está sendo amadurecido (Palácio das Princesas) é um possível convite ao presidente do Partido Social Cristão (PSC), a uma vaga no senado pela frente popular de Pernambuco.

Mesmo os Ferreiras se dando bem com Bolsonaro, eles vêm almejando o senado desde a eleição passada, quando romperam com o Governo, justamente por não ter sido indicado.

O fato é que a oposição se perder um de seus possíveis pré-candidato: André Ferreira (PSC), Miguel Coelho (DEM) e Raquel Lyra (PSDB), pode ficar de calças curtas para próxima eleição. A expectativa é que os Ferreiras a retire sua candidatura para barganhar uma vaga ao senado. O bloco vai ter a articulação do ex-presidente de Lula que tem trânsito livre, tanto na situação quanto na oposição.

O objeto dessa movimentação é dá um banho de água fria na oposição e nesse jogo de xadrez Lula volta a ser "REI" a pedra principal em Pernambuco.

Com esse movimento no Estado poderá desarticular pretensões dos prefeitos que sonham com o Palácio. Dessa forma, de novo a oposição Pernambucana poderá perder a chance de tirar a hegemonia do PSB.
Escrito por Willamar Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário