terça-feira, 27 de abril de 2021

Moradores de Ibirajuba e Altinho em tratamento médico contam com casa de acolhimento em Recife

Os moradores de Ibirajuba e Altinho, no Agreste, que estiverem com algum problema de saúde e precisarem passar por tratamento médico em Recife não precisarão mais se preocupar por não terem onde dormir a partir de agora. Uma parceria entre os prefeitos: Orlando José e Izalta inauguram na última semana a Casa de Apoio. Além do conforto é ofertado para os pacientes refeições no local, lençóis de cama e toalhas para que todos se sintam acolhidos.

Durante o evento de inauguração, a prefeita Izalta (Republicanos) destacou que já há algum tempo vinha conversando sobre a necessidade da criação de espaço de acolhimento em Recife. “ Foi uma das promessas de campanha e graças a Deus estamos honrando, o primeiro passo de muitos para melhorar a vida de nossa gente”.

Para o prefeito Orlando José, falou da dificuldade dos que fazem tratamento na capital. “ "A pessoa vinha para cá e não tem banheiro de uma forma geral na região hospitalar. A pessoa vem para cá todos os dias da semana e acaba gastando um dinheiro que vai fazer falta na manutenção do cuidado de sua família. Às vezes, o paciente fica o dia inteiro e, se tiver que dormir, não sabe aonde, ou precisa voltar e, no dia seguinte, retornar", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário