terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Guarda municipal passa a registrar boletins e encaminhar ocorrências a delegacia de Cupira

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a capacitação e instrução para os agentes da Guarda Municipal de Cupira realizarem boletins de ocorrência e encaminhar casos para a Delegacia Civil do município. A nova atribuição dos agentes terá início em fevereiro de 2021. 

As ocorrências mais comuns registradas são os crimes de proximidade como violência doméstica, perturbação de sossego, furto e crimes de menor potencial ofensivo. O curso foi ministrado pelo Sargento da PM, Adriano Antônio Barbosa, na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro de 2021, no Centro Vocacional Tecnológico Miguel Arraes de Alencar. A Guarda Municipal de Cupira tem 14 agentes efetivos e três policias da reserva, além da “Patrulha Rural” que atua de domingo a domingo em sítios e distritos.

“Estamos desenvolvendo várias ações e projetos para aumentar ainda mais a segurança dos cupirenses e diminuir casos de CVLI e CVP na cidade. A Guarda Municipal de Cupira é uma das mais equipadas da região graças aos investimentos do Governo Municipal e das parcerias, como o CONSEG/PE, Polícia Civil e Polícia Militar”. Destaca o Secretário M. de Administração, André Macedo.

Fotos: @neto_lopes13 - Ascom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário