terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Vereador David Amorim pede adicional de insalubridade para agentes de saúde e endemias

O vereador David Amorim (PP) protocolou junto à mesa diretora da Câmara Municipal de Cupira, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), um requerimento visando benefícios aos agentes de saúde e agentes de endemias do município. 

No requerimento, o parlamentar solicita que o Executivo estude a possibilidade de conceder um adicional de insalubridade a esses profissionais. Isso porque, segundo David, esses agentes mantêm contato com pacientes, em alguns casos portadores de doenças, colocando a categoria em risco constante de contrair enfermidades. 

Ainda segundo David, é a terceira vez que solicita que assegure o direito aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias em receberem o adicional, conforme a Lei Federal 13.342/2016, ainda que trabalhem na residência dos pacientes e não em estabelecimentos destinados especificamente aos cuidados com a saúde humana, pois o risco está em todos os locais principalmente com a pandemia em que há contato com vírus, bactérias, doenças, insetos, animais peçonhentos e também a manipulação e aplicação de inseticidas. 

"Tal reinvindicação visa melhorar o atendimento à nossa população, destacando a necessidade de valorização desses profissionais através do pagamento deste adicional, o que configura investimento e não despesa", frisou o parlamentar em sua justificativa.
Assista abaixo a reinvindicação do vereador:



Nenhum comentário:

Postar um comentário