sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Joelma Campos lidera disputa pela Prefeitura de Panelas, aponta pesquisa

Joelma Campos (MDB)
lidera a disputa pela Prefeitura de Panelas. A exatos 100 dias da eleição municipal, em 15 de novembro, a atual chefe do Executivo tem 35,9% das intenções de voto na pesquisa espontânea – na qual nenhum nome é apresentado ao entrevistado – e 47,3% na estimulada, em que vários possíveis candidatos são mostrados ao eleitor. O levantamento foi feito pela Simplex Consultoria. 

Na citação espontânea, aparece em segundo lugar o vice-prefeito Rubem Lima (PSB), com 17,4% das intenções de voto. O pré-candidato Lourinho(PSD) aparece com 1,2%, enquanto 39% dos entrevistados se mostraram indecisos. Outros 2,9% responderam que não votariam em ninguém ou votariam em branco ou nulo. 

Já na pesquisa estimulada, Joelma aparece com 47,3% das intenções de voto. Em seguida, estão o vice-prefeito Rubem Lima (PSB), com 22,6%; o pré-candidato Lourinho, com 4,4%. Do total de entrevistados, 22,4% não sabem ou não responderam em quem votariam. 

Foram ouvidas 800 pessoas na terra do Festival Nacional de Jericos , entre os dias 30 e 31 de julho de 2020. A margem de erro é de 3,40%, para mais ou para menos e o grau de confiança é 95%. Vale lembrar que são levadas em conta as pré-candidaturas, já que ainda não houve as convenções que homologarão os nomes das diversas legendas. A pesquisa realizada pela Simplex foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 01189/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário