sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Prefeitura de Agrestina reabre praças e parques a partir de hoje

Seguindo os passos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco para a retomada das atividades econômicas, Agrestina já está em fase de flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A partir desta quinta-feira, fica autorizada, pelo decreto 1.891, de 06 de agosto de 2020, a reabertura de praças e parques. Também, de acordo com o mesmo decreto, fica autorizado o retorno do comércio ambulante. Quanto aos estabelecimentos designados para alimentação como restaurantes e lanchonetes, o decreto municipal segue a portaria conjunta das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, nº 21, que estabelece diretrizes específicas para esse tipo de comércio. A reabertura das praças se dá após dois meses de interdição desses espaços.

O Município de Agrestina adota o calendário de evolução das etapas de convívio e reabertura da economia de acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19 do Estado de Pernambuco. Agrestina se encontra na etapa 6 do Plano. 

A autorização para o funcionamento dos estabelecimentos fica condicionada ao cumprimento das medidas de proteção contra o coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, redução do número de atendimentos presenciais simultâneos, dentre outras. No caso do comércio ambulante, estes devem manter dois metros de distância entre os pontos. 
Fotos: Jônata Daniel / Decom-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário