Por conta de uma grave falha de segurança em seus sistemas, a Prefeitura de Cupira expôs dados pessoais de pacientes da rede pública de saúde. O caso foi descoberto nesta terça-feira (07) e tornou público desde informações pessoais sobre as pessoas que estão em monitoramento domiciliar que apresentam sintomas da síndrome gripal, até detalhes de prontuários médicos. Estima-se que as planilhas divulgadas erroneamente expuseram cerca de mais de 100 pessoas do quarto polo de confecções.
Ainda não se sabe exatamente o que ocorreu e nem mesmo como esses dados acabaram sendo viralizado desta maneira. O fato é que eles foram publicados em redes sociais.
Ciente do vazamento, a Prefeitura de Cupira emitiu uma nota de esclarecimento:
A Prefeitura Municipal de Cupira, por meio do Centro Municipal de Operações Emergenciais Coronavírus (CMOE COVID-19), informa que abriu processo administrativo e registrou Boletim de Ocorrência para investigar a divulgação criminosa e contra o código de ética, sobre informações pessoais e sigilosas dos pacientes, de forma específica, das pessoas que estão em monitoramento domiciliar que apresentam sintomas da síndrome gripal.
Confira nota na íntegra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário