Um painel lançado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) mensura o nível de adesão ao isolamento social no Estado, considerada atualmente a medida mais eficaz para frear a contaminação por Covid-19. Segundo os primeiros dados do levantamento, o índice atual, medido na segunda-feira (4), PE é 52,24%. Os números da ferramenta, elaborada, serão atualizados todas as segundas-feiras.
O levantamento usa dados de geolocalização dos celulares da população e contabiliza os 184 municípios pernambucanos e o distrito de Fernando de Noronha.
As cidades que lideram a adesão ao isolamento são Granito, no Sertão, e Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com 61,7%. Na sequência estão Paulista (RMR), com 61,6%; Camaragibe (RMR), com 60,9%; e Itamaracá (RMR), com 60,7%.
Epicentro do novo coronavírus em Pernambuco com 4.807 casos e 294 mortes, Panelas aparece na 177ª posição, com 45,6%. Autoridades de saúde afirmam que a taxa ideal de adesão ao isolamento é 70%. Ou seja, nenhuma cidade pernambucana alcançou a meta.
A cidade com a pior taxa é Lagoa do Ouro, no Agreste, que tem apenas 42,0%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário