quinta-feira, 2 de abril de 2020

Prefeitura Panelas inicia entrega dos kits de alimentação para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Panelas iniciou, por meio da Secretaria Municipal da Educação, nesta quinta-feira (02), a entrega dos kits de alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo serão contemplados cerca de 6500 mil alunos. 

A distribuição dos kits tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus. A distribuição aconteceu nas unidades escolares, e continuara nesta sexta-feira (03) aos alunos da Educação do Campo. 

Para que o processo de entrega transcorra da melhor forma, sem aglomerações, vale ressaltar que, é importante que o pai ou responsável compareça à unidade escolar onde o aluno está matriculado apenas no dia e horário marcados para retirada do kit. Apenas uma pessoa deve comparecer à unidade de ensino para a receber dos alimentos. 
Os kits são compostos por 1kg de açúcar, bandeja de ovos, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Os alimentos estarão disponíveis em todas as unidades escolares municipais, entre creches conveniadas, Centros de Educação Infantil e escolas. 

A ação de distribuição de kits alimentícios faz parte da campanha, que tem o objetivo de contribuir com a disseminação de informações e orientações para os alunos da Rede Municipal Ensino e seus familiares, envolvendo a comunidade escolar de uma forma geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário