O ex-ministro, Mendonça Filho (DEM) disse nesta quinta-feira (9) que não acredita no adiamento das eleições para prefeitos e vereadores este ano, em função da pandemia do coronavírus. Mendonça falou por telefone na Rádio Agreste FM no programa “VISÃO POLITICA”.
"Para mantermos a democracia temos que manter o calendário (eleitoral), é constitucional. Acredito que o supremo tribunal federal jamais permitiria a prorrogação dos atuais mandatos, a meu ver é inconstitucional, está descartado. A maior preocupação de todos é lutar contra o coronavírus", disse Mendonça.
Mendonça também criticou durante a entrevista o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), pois não houve ampliações suficientes de leitos de UTI e leitos específicos para atender as pessoas com covid-19, em relação à economia não teve medidas para prorrogar alguns pagamentos voltados para o governo estadual.
"Até recentemente, o governador não deu a importância devida as empresas e principalmente as estrutura dos hospitais. Essa demora deixou todo mundo descoberto e Pernambuco não está bem", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra no áudio abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário